domingo, 6 de novembro de 2011

Meu Pombal


Meu Pombal

Terra de encanto e beleza
Linda terra portuguesa sem rival
Não há terra mais airosa
Mais gentil e graciosa
Existente em Portugal

O teu castelo velhinho
Tem no monte com carinho
Um pedestal
E diz alegre e contente
Lá de cima a toda a gente
Como é belo o meu Pombal!

Aqui nasci
Aqui vivi
no meu Pombal
Um lar fundei
E realizei
O meu ideal.

Já tenho filhos
ternos cadilhos
que Deus me deu.
Que hei-de ensinar
Sempre a honrar
O nome teu

As raparigas são belas
Brincalhonas, tagarelas
Sem igual
São frescas e jeitosinhas
Em resumo, umas pombinhas
Pois que vivem no Pombal

E se alguém de ti diz mal
Eu entendo que afinal
É sem razão
Pois adoro a minha terra
E tudo quanto ela encerra
Com todo o meu coração

Maria Justina Varela

Sem comentários:

Enviar um comentário