quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nascimento Lopes

Na vida vamos pertencendo a grupos e participando em decisões a que só mais tarde reconhecemos a totalidade dos seus méritos.
Participei no executivo da Freguesia de Pombal quando este executivo decidiu proceder à melhoria e à (real) beneficiação de fontenários da Freguesia criando espaços de lazer e repouso.
Acarinhei (acarinhámos todos os que participaram da decisão) a ideia pensando no vasto conjunto de pessoas que utilizavam estes pontos para se abastecerem de àgua e das populações que mereciam que fossem conservados estes pontos de memória colectiva .
Lembro-me da decisão sobre a requalificação da Fonte da Charneca, do Parque do Cotrofe e outros.

Nascimento Lopes foi quem transmitiu a ideia e incentivou esta tomada de posição, usando vários argumentos dos quais, neste momento, destaco o do "repouso", defendendo a necessidade de existirem pontos de repouso.

Quem me conhece, sabe que sou de pouco repouso, mas....

Mas tenho-me lembrado do argumento de Nascimento Lopes e tenho-me dado ao luxo de ao parar ao passar neste pontos e refrescar-me com as suas àguas e repousar.

Que bem que me sabe. Parar a agitação e repousar!!! E como é bom fazê-lo neste locais.

Estas decisões, quanto a mim, fazem sentido nas formatação das decisões no futuro: com poucos recursos, valorizando-se o que existe, podemos melhorar o nosso futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário