sábado, 3 de março de 2012

Hora de Mudança

Escrevo na ressaca da noite de ontem em que presenciei mais um enxovalho ao Benfica.
Sim ao Benfica.
Ao grande Benfica com 108 anos de história, 34 títulos nacionais, 2 taças dos campeões europeus, ect... etc...
Este enxovalho erradicou numa cirúrgica arbitragem que, na decisão dos pequenos casos, cerceou a equipa do Benfica de controlar o jogo enquanto beneplácitamente apadrinhou a equipa contrária. Não falo dos golos, nem do penaltis, falo nas pequenas faltas assinaladas ao contrário, nos lançamentos laterais ajuizados ao contrário, no jogo faltoso que não foi sancionado disciplinarmente (Janko acaba o jogo em campo?), pequenos detalhes que sozinhos são inocentes mas juntos (e muitos como é o caso) mudam tudo!

Mas o enxolhavo poderia não o ter sido se quem dirige o clube fosse mais sensato.
É necessário sensatez para distinguir entre protecção e endeusamento.
O clube, os seus dirigentes, a sua extraordinária máquina de comunicação, funcionários e colabores têm de proteger o treinador; obrigatoriamente devem proteger o treinador e sou pela total protecção ao treinador do clube.
Agora não concordo com o endeusamento que o clube tem feito deste treinador. Não o aceito, não o admito, não compactuo com ele.
Este treinador só, REPITO SÓ, ganhou um campeonato nacional. Nos 108 anos de história, nem direito a um rodapé tem. Como é que o clube de EUSÉBIO, COLUNA, NÉNÉ, HUMBERTO COELHO, e muito mais campeões se permite a endeusar este treinador.
Este treinador para ser endeusado tem de ganhar! De ganhar muitas vezes!! Para ganhar muitas vezes tem de mudar a sua maneira de estar e de pensar e de regressar à forma como esteve na sua primeira época na Luz onde o seu discurso discorria pelas virtudes do trabalho, do sacrifício e de nunca se ter ganho nada!! Este treinador tem de ser em relatividade à história do Benfica: ele relativamente a história do Benfica representa pouco, muito pouco... para ser tratado assim tem de representar mais, muito mais!
Que os dirigentes entendam isto e que sejam exigentes com este treinador como o são, estou certo, com qualquer outro funcionário do clube.
Honrem o Benfica acabando com a basófia, mãos ao trabalho e espírito exigente... está na hora da Mudança!

Sem comentários:

Enviar um comentário